terça-feira, 9 de março de 2010

Garanhuns Jazz Festival conquista Prêmio Mestre Salustiano

Garanhuns conquistou o título do Prêmio Mestre Salustiano, edição 2010, referente ao evento de 2009. O anúncio oficial aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 8, no Centro de Convenções, em Recife. O Mestre Salustiano premia os melhores trabalhos que fomentam o turismo nos municípios do Estado de Pernambuco.
O Garanhuns Jazz Festival concorreu com eventos realizados em Recife e Olinda. Garanhuns foi a única cidade do interior do Estado a concorrer ao Prêmio. “Esse premio é muito importante para fortalecer o turismo da nossa cidade. Além da estatueta de uma rabeca (em homenagem ao mestre Salustiano), e da premiação no valor de R$ 5 mil, nós também ganhamos o reconhecimento do Governo do Estado”, comemora a secretária de Turismo, Gabriela Valença. O valor de 5 mil reais será revertido em material gráfico de divulgação das potencialidades turísticas do Município.
Criado pela Secretaria Estadual de Turismo com o intuito de reconhecer os melhores projetos culturais e turísticos em Pernambuco, o evento ainda premia os três melhores projetos de finalização de cursos universitários em Turismo e as três melhores reportagens turísticas. Em 2008 e 2009, Garanhuns foi contemplada com Prêmio Mestre Salustiano, ficando na terceira colocação entre todos os projetos do Estado de Pernambuco.
.
Agora comigo: O Garanhuns Jazz Festival é um dos grandes acertos recentes em nossa cidade. Porém muita gente ainda não atentou para sua importância. É interessante que possa gerar um debate na cidade para se aproveitar melhor o impacto econômico do evento. O turismo tem conseguido alavancar o carnaval e é importante o restante dos segmentos econômicos se integrarem ao projeto.
Como o prêmio foi referente ao evento de 2009, imaginamos que pelo sucesso deste ano, em 2011 o Garanhuns Jazz Festival estará lá novamente, e quem sabe com a FUNDARPE apoiando a realização do evento.
Do Blog de Ronaldo Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário